Raça Hereford

herefordA raça Hereford é originária do condado inglês com o nome de Herefordshire.  Estes primeiros criadores moldaram seu gado com a idéia em uma raça de alta produção de carne e eficiência produtiva, e firmaram as características que hoje são características da raça.

Prevalece a pelagem vermelha e branca (totalmente vermelho, com cabeça, peito, região abdominal, parte inferior dos membros, faixa estreita no dorso e vassoura da cauda brancos). A pele e o focinho não são pigmentados. A cara branca é dominante e transmitida aos produtos de cruzamento, independente das raças utilizadas.

É um gado de pastoreio e engorda em campos de boa qualidade. A aptidão principal do Hereford é a produção de carne, é extremamente resistente às condições adversas, tanto ou mais que qualquer outra raça européia.

São animais bastantes eficientes em regime de pasto, apresentando neste contexto terminação adequada ao produzir carcaças de carne bem marmoreada, como o mercado exige. Engordam bem em boas pastagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *