Configurando Categorias

Podemos definir como categoria o tempo em que cada animal permanece em uma determinada faixa de idade.

Para machos de espécie bovina temos como exemplo, bezerro, novilho, touro e boi.

No software podemos configurar e definir a idade de saída de cada categoria, na imagem temos o exemplo de bezerros, que devem entrar ao nascer e sair 6 meses para ingressar em uma nova categoria. Você pode aumentar o mês de saída, de acordo com seu modelo de negócio.

Quando configurado o sistema irá fazer a sugestão de nova categoria a qual o animal vai pertencer de acordo com a idade e da unidade animal (UA) a qual ele está classificado. Todos os animais estão em uma faixa de idade e este será um dos métodos de agrupamento dentro do sistema e aplicativo de campo.

Configuração de Espécies

Ao acessar o sistema pela primeira vez podemos escolher as espécies que trabalhamos, entre bovinos, equinos, ovinos e suínos. Cada espécie cadastrada esta como mandatário e tem como dependentes  suas raças e categorias, por padrão tem as raças mais populares, enquanto as categorias/eras são baseados na idade ou peso do animal.

 

Existem configurações que envolvem as reproduções de fêmeas. Dados importantes como idade da primeira cria, tempo de reprodução e tempo de lactação são configurados nesta sessão.

Todos os campos possuem valores padrões que podem ser alterados para sua realidade. Para editar suas configurações, acesse diretamente o cadastro de espécies no sistema online.