Cadastro de Animais – Via App de Campo

Abaixo apresentamos como cadastrar seus animais na nuvem através do aplicativo de campo off-line, para isso é necessário efetuar o login de usuário.

No aplicativo trabalhamos com “lida de campo” onde os animais são pré-cadastrados e acumulados como um inventário, com quantidade e peso total.

Em seguida no primeiro sinal de acesso a internet esta “Lida” será pareada para sua nuvem privada. Após a confirmação na nuvem os animais passam a constar nos registros da propriedade.

Cadastro de Animais – Via Planilha

Possuímos no cadastro de animais a opções de efetuar via planilha, com arquivos .CSV, esses arquivos podem ser manipulados via Excel. O cadastro deve ocorrer por categoria, ou seja, temos que separar nossos arquivos sempre por categorias, sendo um arquivo para cada categoria.

Para baixar o “layout” de preenchimento devemos estar na tela de cadastro de animais, ou no link abaixo (necessário efetuar o login).

https://www.a3pecuaria.com.br/web/adm/repLayoutCsv

Na planilha Excel é possível editar, copiar ou incluir as linhas com as devidas informações de cada animal. Após basta confirmar o carregamento da planilha.

Devemos seguir o cadastro normalmente, mostramos como fazer isso neste post. Ao salvar vamos incluir todos os animas da planilha agrupados no mesmo piquete, lote e categoria.

Cadastro de Animais na Web

Para cadastrar seus animais no sistema podemos fazer através do aplicativo de campo ou sistema web.

No menu “manejo”  – “lista de animais” ao clicar em “novo animal” vamos acessar a tela principal de cadastro.

Em seguida, podemos escolher o tipo de cadastro.

Animal único numerado – Animais individuais, onde podemos detalhar dados únicos como identificação eletrônica, nome, parto de origem, pelagem e identificação de mãe e pai.

Planilha / Gerar numeração – Gerando uma numeração ou através de planilhas,  podemos carregar um arquivo. CSV, onde você já tenha os animais arquivados. Veja nesse post de exemplo aqui.

Lida de campo – Podemos importar cadastrar animais oriundos do cadastro na lida de campo, incluídos no aplicativo de campo, animais cadastrados no aplicativo devem ser confirmados aqui para que sejam considerados do estoque da fazenda.

Lote sem numeração – Animais que não se tem um controle individual, estes podem ser numerados posteriormente, ou permanecer agrupado até a venda.

O lote pode ser preenchido no momento do cadastramento dos animais, não é obrigatório, posteriormente também é possível transferir os animais para outros lotes.

Em seguida a “origem de entrada” dos animais, que podem ser compras ou crias da fazenda. A data que o animal ingressou também é obrigatória, para crias usar a mesma data de nascimento. Peso médio ao ingressar na propriedade, deve ser a última pesagem do animal.

Por fim, visualizamos os dados gerais e de custo. Localização, raça, categoria atual e data de nascimento são obrigatórios.

O custo de compra deve ser informado aqui se você quer um controle básico de preços de compra e venda.

Já visualizando os dados salvos, temos a listagem de animais incluídos.